Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

REALIZANDO TAREFAS COMO PARA O SENHOR


 “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” Colossenses 3:23,24.
Todos nós temos muitas tarefas no nosso dia a dia. E, por mais que procuremos fazer aquilo que nos dá prazer, nem sempre faremos apenas as coisas que nos identificamos ou nos relacionaremos com pessoas com quem temos afinidade.
No trabalho, na escola ou faculdade, nos cursos, na vizinhança, enfim, no meio onde vivemos e onde não podemos deixar de frequentar, aparecerão diante de nós desafios, dificuldades, obstáculos, serviços que são cansativos ou que parecem que não nos acrescentam muito, mas que fazem parte das nossas responsabilidades. E aí?
E aí que, como novas criaturas, somos pessoas comprometidas, fiéis e de confiança e, acima de tudo, carregamos conosco o nome de Deus.
Isso quer dizer que somos capacitados para fazer coisas da melhor forma possível, pois qualquer coisa que fizermos deve ser como se estivéssemos fazendo para o nosso Deus.
Se o seu chefe fosse Jesus, como você o atenderia, mesmo que Ele lhe desse uma tarefa "chata"? Se o seu professor da faculdade fosse Jesus, você se esforçaria ao máximo para apresentar um bom resultado? Se Jesus viesse visitar você em sua casa, você a deixaria arrumada com prazer?
Às vezes, desanimamos porque achamos que as pessoas não verão o nosso esforço e nem valorizarão o nosso trabalho, mas Deus vê! Ele assiste a tudo!
Então, se a jornada parece pesada, encare-a e viva o seu caminhar da forma mais agradável possível. Lembre-se sempre que Deus está com você e que Ele mesmo te recompensará!
Pr. Hélio Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.