Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

QUEM NOS RENOVA É DEUS


 “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto”. Salmos 51:10
A vida espiritual, como toda forma de vida, tem exigências dinâmicas e constantes. Por melhor que seja uma refeição, ela nunca será suficiente, se não for diariamente comida. Daí a oração feita pelo salmista: “Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto” (Salmos 51:10).
Quando Jesus quis alimentar uma multidão, que permaneceu horas ouvindo Sua mensagem, não fez nenhuma mágica. Detectou a quantidade de comida que estava disponível, abençoou-a, multiplicou-a e a distribuiu aos Seus ouvintes. Apesar de ser Todo-poderoso, Cristo insiste em que participemos do Seu Reino, oferecendo aquilo que temos, por menor que nos pareça.
Na sua oração, o verbo usado pelo salmista é “renova”. Ninguém renova aquilo que não existe. Por outro lado, o que quer que tenhamos nunca será renovado, se nos negarmos a entrega-lo a Ele. Somos prejudicados, quando nos deixamos dominar por nossa atitude de autossuficiência. Quem cria é o Senhor. E, também, quem renova é o Senhor.
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário”. Salmos 51:10-12

Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.