Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

DAS TREVAS PARA A MARAVILHOSA LUZ

 “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9
Que honraria é esta que o Senhor nos concedeu. Existe todo um contexto quando isso é dito na primeira epístola de Pedro, nos é dito para nos livrarmos de toda maldade, engano, hipocrisia, inveja e qualquer outra coisa má. Depois diz que Jesus é a Pedra Viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus, e que Nele também somos como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual afim de sermos sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.
Dito isto, o Apóstolo nos diz que somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, e povo de exclusiva propriedade do Eterno Deus. Mas para quê o Senhor Deus nos constituiu tais coisas? Para que venhamos a nos orgulhar em nós mesmos? Não mesmo. Isto tudo é para que anunciemos as grandes Daquele que nos convocou das trevas para a Sua luz. Somos exclusivos Dele, não há espaço para outras divindades em nossos corações, apenas Cristo e tão somente Ele deve estar no trono dos nossos corações. Deus nos elegeu, nos fez sacerdotes Dele, e nos santificou enquanto povo, para que vivamos uma vida coerente com o santo Evangelho de Deus e proclamemos quão maravilhoso é o Deus que nos trouxe das malditas trevas para a sua majestosa e maravilhosa luz.
Proclamemos estas verdades, e que através desta proclamação, outros venham a ser resgatados para a maravilhosa luz do Cristo. A Ele a glória, hoje e sempre, amém.
Victor Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.