Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

DEIXE A PALAVRA DE DEUS TE TRANSFORMAR


 “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmos 119:105).
Muitos de nós temos tentado transformar a Palavra de Deus para que ela se molde ao nosso estilo de vida ou para que esteja de acordo com o que queremos fazer. Mas não é desse jeito que a coisa funciona. O salmista escreveu: “Os preceitos do Senhor são justos (...)” (Salmos 19:8). Na língua original, esse trecho da Bíblia quer dizer que Deus estabelece o caminho certo para seguirmos. Então, não podemos permitir que o nosso coração inconstante nos desvie desse caminho.
É muito importante meditarmos na Bíblia, Livro por Livro, capítulo por capítulo, versículo por versículo. E se, por acaso, você encontrar algum trecho com o qual você discorde, mude a sua opinião. Simples assim. O objetivo é moldar o seu pensamento com o que a Palavra ensina, não o contrário. O apóstolo Paulo disse que somos transformados ao renovarmos a nossa mente com a Palavra de Deus (Romanos 12:2).
Assim, quando você abrir a sua Bíblia, pergunte a si mesmo: “Existe algum pecado identificado aqui que eu preciso evitar?”; “Existe aqui alguma promessa que eu devo tomar posse?”; “Existe alguma vitória que eu posso conquistar?”; “Contém alguma bênção que eu posso desfrutar?”. Entenda o que cada trecho quer dizer, pois muitas pessoas usam versículos fora do contexto. E depois de chegar à conclusão de que o que você pensa é diferente do que as Escrituras ensinam, mude o seu pensamento sem questionar. A Palavra de Deus é reta e se você não estiver alinhado a ela, então quem está errado é você! Sendo assim, deixe que ela te transforme.
Pr. Antônio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.