Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 22 de junho de 2018

POSSO SER PERFEITO?


“Estas são as gerações de Noé. Era homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus.” – Gênesis 6:9
Ninguém é perfeito, não é verdade? Perfeito só há um: Deus. Concorda? Então por que o verso de hoje afirma que Noé era perfeito?
Durante muitos anos ouvi que o homem poderia ter uma perfeição relativa – Deus teria uma perfeição absoluta. Mas eu tinha dificuldades em aceitar este conceito de perfeição relativa até que ouvi uma ilustração que me ajudou a entender que podemos ter a perfeição relativa, a perfeição com limitações.
Certo homem estava na sala de espera de uma maternidade enquanto sua esposa dava a luz. Depois de algum tempo o médico chamou o pai e lhe disse: Parabéns, seu filho nasceu sem problemas. É uma criança perfeita! Foi-lhe permitido entrar e ver a criança. Quando o pai viu seu filho percebeu que a criança era careca, sem dentes, analfabeta e mal conseguia ficar em pé. Como um médico que estudou tanto poderia afirmar que aquela era uma criança perfeita? Sim. Ela era perfeita dentro de seu estágio de desenvolvimento.
Da mesma forma os cristãos podem ter inúmeras limitações, mas se andarem com Deus serão perfeitos naquele que os fortalece.
Meu convite é para que hoje você ande com Deus assim como fez Noé, desta forma você poderá ser justo e perfeito.
Oração: Pai nosso que estás nos céus. Que o seu nome seja glorificado. Obrigado por se dispor a andar conosco, fracos pecadores. Somos limitados, mas temos a certeza de que a sua presença conosco nos faz perfeitos. Não nos abandone neste dia. Em nome de Jesus. Amém.
Ricardo Nicotra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.