Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 30 de abril de 2018

VISTA-SE


"A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz" (Romanos 13:12)
Se você sofresse a horrível experiência de cair num esgoto, teria certeza de que as roupas que você estava usando rapidamente se tornariam parte do seu passado. Você não as lavaria porque danificaria a sua máquina de lavar. Você simplesmente as jogaria fora.
O apóstolo Paulo escreveu: "A noite está longe, o dia está próximo. Portanto, eliminemos as obras das trevas e coloquemos a armadura da luz" (Romanos 13:12).
A ideia é descartar as obras da escuridão como se você tivesse caído num esgoto. Jogue fora como as roupas sujas. E em seu lugar, coloque a armadura da luz. Troque o antigo pelo novo. Vista-se.
Então, Paulo nos diz que há coisas que devemos eliminar e coisas com as quais devemos nos envolver: "Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne" (Romanos 13:13-14).
As palavras "orgias" e "bebedeiras", usadas juntas, retratam indivíduos bêbados andando pela rua. É a festa da brutalidade. Parece que as pessoas que estão bebendo sempre ficam barulhentas. Elas riem de coisas que não têm graça. Elas começam a falar alto. Pensam que estão sóbrias quando, na realidade, estão agindo como pessoas bêbadas porque é exatamente o que elas são.
Há cristãos que dizem que têm a liberdade de beber e sabem quando parar, mas ainda sofrem influência. Como cristãos, queremos estar sob a influência de Deus. É assim que devemos viver: como crentes nos últimos dias.
Devocionais Diários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.