Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 2 de maio de 2018

A PAZ DO SENHOR SEJA CONOSCO!


“Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês”. João 20:19
Não existiria benção maior para receber naquele momento, do que ser agraciado com a Paz do Senhor. A sucessão de eventos que os discípulos viveram desde a quinta à noite, elevaram o nível de ansiedade, angustia e medo de seus corações. Naquele domingo, mais ainda, porque até ali a única suspeita que tinham, era do sumiço do corpo de Jesus, mesmo que Maria Madalena houvesse informado ter visto o Senhor. 
Ao entrar naquela sala, Jesus sabia exatamente o que eles precisavam, por isso a sua saudação foi para que tivessem paz em seus corações. Muitos anos depois, o apóstolo Paulo escrevendo aos Filipenses, afirma que a nossa ansiedade só pode ser consolada, quando oramos e suplicamos sem cessar, mas rendendo ações de graças, porque, nestes momentos, o nosso coração e a nossa mente serão envoltos por uma paz que nunca antes havíamos experimentado, fruto da sua presença em nossa vida. Portanto, o ambiente que exalava medo, ansiedade e uma grande preocupação com o futuro do grupo, foi envolta pela presença do Senhor Jesus, que sensível as suas necessidades, os abençoou com a paz que excede toda compreensão. A partir daquele momento, eles passaram a ter alegria, pois o Senhor ressuscitara, certeza de que a presença d’Ele traria segurança para enfrentar os judeus e a confiança sair pelo mundo, levando a Sua Palavra, pregando a sua ressurreição e a sua identidade de Filho de Deus.  Esta deve ser também a nossa postura como seus servos. Quando formos assaltados por dúvidas, medos e ansiedades, olhemos para o alto, pois de lá virá o nosso socorro e a presença do Senhor nos envolverá pela paz que tanto esperamos e precisamos para estes momentos.
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.