Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 9 de abril de 2018

UM PROBLEMA DISSEMINADO


"O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade." (Efésios 4:28)
Roubar é um problema geral na nossa sociedade hoje em dia. Dentre aqueles que sabem que roubar é errado, é interessante pensar sobre o porque eles acham que isso é errado. Um estudo foi realizado com pessoas que roubaram ou pensaram em roubar e a pergunta feita foi: "Porque você não rouba?" A resposta que ficou em primeiro lugar foi: "Porque eu posso ser pego." Em segundo lugar foi: "A vítima pode revidar", e a número terceiro: "Eu posso não precisar do objeto."
Que tal essa resposta: Deus diz que é pecado?
Eis o que a Bíblia fala a respeito disso: "O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade." (Efésios 4:28). 
"Não furte mais". É simples. Não roube. Se você roubou, pare. Se você pegou algo de alguém, devolva. Não apenas confesse o seu pecado e depois fique com o que roubou. Devolva. Isso se chama restituir. 
"Antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos..." Faça algo útil. Deus quer que você saia, seja responsável e trabalhe para o seu sustento. A Bíblia diz que aquele que não trabalha não deveria comer (veja 2 Tessalonicenses 3:10). Notícia chocante: O mundo não lhe deve o seu sustento, o governo não lhe deve o seu sustento. Seja responsável e trabalhe, se puder. 
"Para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade..." Compartilhe o que você tem com os necessitados. Quando você trabalha duro e guarda dinheiro, você consegue ajudar os outros. 
Não furtarás" - Esse é um dos dez mandamentos. Não pegue coisas que não lhe pertencem. 
Não pegue aquilo que não lhe pertence. Trabalhe duro para ajudar quem precisa.
Devocionais Diários 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.