Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 9 de abril de 2018

SEMEIE HOJE E CREIA NA SUA COLHEITA


“Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe se todas as sementes crescerão bem, nem se uma crescerá melhor do que a outra.” Eclesiastes 11:6
Em muitos momentos na Bíblia, Deus nos ensina a semear. No entanto, o ato da semeadura é um investimento feito com amor e fé.
Para aqueles que buscam resultados instantâneos e não têm paciência de esperar, a semeadura é um desafio, pois as sementes lançadas têm seu tempo de brotarem, crescerem, se tornarem o que serão e darem frutos vistosos. 
Este é um processo que precisa acontecer e que precisamos ter consciência sobre ele.
Veja que interessante este versículo que você acabou de ler: ele nos diz para semearmos de manhã, mas à tarde também, ou seja, é para semearmos sempre, pois não sabemos que semente brotará primeiro e crescerá melhor.
O que você pode semear na vida das pessoas hoje e sempre? Palavras de ânimo, atenção, gentileza, generosidade, perdão, ajuda financeira e muito mais. É claro que toda semente tem um fim em si mesmo (se tornar algo de valor), mas não devemos depender de ver qualquer indício de resultado para continuar crendo que ela será bem-sucedida. Temos apenas que fazer a nossa parte lançando-a na terra. Também, quando possível, devemos cuidar do processo de cultivo da semente, que é regá-la, adubá-la e protegê-la.
Deus nos dá condições de ter boas sementes para plantarmos e colhermos bons frutos. Se não plantamos nada, o que colheremos? Nada! Por isso, não coma as suas sementes!
Plante continuamente! Suas sementes têm um grande potencial! Plante com muito amor e você terá uma colheita abundante!
Declare em voz alta: Senhor, que grande alegria poder receber sementes das tuas mãos e ter a consciência que plantá-las é uma atitude de fé e amor! Que hoje eu possa ser inspirado pelo Senhor para abençoar a vida de alguém, sem criar expectativas sobre o reconhecimento das pessoas, mas crendo que toda recompensa virá das tuas mãos. Tenho certeza que os frutos poderão ser vistos com o tempo, pois esta é a tua promessa! Amém.
Pr. Hélio Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.