Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 13 de abril de 2018

LIVRANDO-SE DAS CARGAS


 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30
Há dias em que parece que há tanto peso sobre os nossos ombros que verdadeiramente sentimos dores físicas. Queremos carregar tudo, resolver tudo, dar conta de todas as coisas.  Como disse Carlos Drummond de Andrade “Teus ombros suportam o mundo…”.
As responsabilidades estão em nossas mãos, não podemos desapontar, não podemos esmorecer, não podemos fracassar. Há pessoas dependendo de nós, há o nosso próprio orgulho de que podemos suportar sozinhos os pesos. Mas chega uma hora que não dá mais. Ou gritam os nossos sentimentos e emoções, ou gritam aqueles que estão ao nosso redor ou grita o nosso próprio corpo, cansado, exausto, cheio de dores na alma e no copo. Não há mais como suportar. Está pesado demais. É nessa hora que vem o Mestre, o Salvador, o Amado de nossas almas, o verdadeiro amigo de todas horas que temos e diz: Porque está tão sobrecarregado? Está tão cansado, tão exausto? Entregue esse peso pra mim. Descansa em mim. Não quero que sofra. Eu darei o descanso que precisa.
Martins Luther King certa vez disse “Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu perdi tudo, mas tudo o que eu coloquei nas mãos de Deus, eu ainda possuo”.
Que tal começarmos a colocar tudo nas mãos de Jesus, oráramos e entregarmos todo o peso dos nossos ombros nas mãos dEle? Vamos fazer isso hoje?
Diga: Senhor Jesus, estou cansado, sobrecarregado, exausto, mas hoje quero entregar tudo nas tuas mãos, na certeza de não seguirei sozinho. Quero me sentir aliviado. Ajuda-me a confiar e descansar no Senhor! Amém.
Benção Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.