Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 25 de abril de 2018

EXTERMINE O VELHO HOMEM


Não, essa não é uma ordem para matar pessoas, nem para incitar a violência contra idosos, nada disso.
Todo ser humano possui uma natureza pecaminosa, resultado da queda de Adão lá no jardim do Éden. Assim, nós temos uma tendência a fazer o que é errado, a pecar. Você se conhece, deve entender isso facilmente, não é?
Devido ao pecado, todo homem tem uma sentença decretada: "[...] o salário do pecado é a morte [...]" (Romanos 6:23). Mas Deus já deu uma solução. Ele enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar, morrer a nossa morte. Ele ressuscitou, venceu a morte e deu-nos o direito à vida eterna. Não há vitória maior que essa.
Quando reconhecemos essa vitória de Cristo, recebemos uma nova vida, o velho homem (nossa antiga natureza pecaminosa) dá lugar ao novo homem, lavado e remido no sangue de Cristo. Mas...
Por que seu novo homem ainda age como o velho homem em algumas situações? Por que alguns pensamentos ainda rondam sua mente como rondavam a mente do seu velho homem interior?
Porque é necessário que você extermine o velho homem, dia-a-dia, pensamento a pensamento, atitude a atitude.
Efésios 4:22-24 aprendemos assim: "Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade."
Despir-se do velho homem e revestir-se do novo são ações que nós temos que fazer, e o Espírito Santo está o tempo todo trabalhando para nos ajudar.
Quando encontramos o Senhor, precisamos deixá-lo ser Senhor de toda a nossa vida, pois pertencemos a Ele.
Quais eram suas atitudes antes de conhecer Jesus? Que lugares você frequentava? Que pensamentos ocupavam sua mente? Quais palavras saíam de sua boca? O que você assistia na televisão?
Tudo isso tem que mudar, porque o Evangelho proposto por Jesus traz mudança de vida.
Os versículo de Efésios 4:25-32
mostram ações práticas para deixarmos as atitudes do velho homem. Devemos abandonar a mentira, a amargura, a raiva, a ira, a gritaria, a calúnia e toda maldade. Devemos mudar nossas palavras, eliminar toda palavra destrutiva. Fazendo isso não daremos oportunidades para o diabo.
Se mudar tudo isso for difícil para você, faça uma lista e comece aos poucos. Controle-se quando seus filhos fizerem algo que o irrite. Quando seu cônjuge disser algo negativo, não responda imediatamente, acalme-se, não dê espaço para a ira. Quando você estiver falando de alguma pessoa, lembre-se de não dizer palavras que a menosprezem, o silêncio será melhor nesse caso.
Assuma a posição de sua nova vida em Cristo, permita que o Espírito Santo renove a sua mente.
Abandone as atitudes do velho homem, você não depende mais dele.

Viver em  Verdades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.