Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 25 de abril de 2018

MAIOR DO QUE O CAOS


“Tu, Senhor, és a minha lâmpada; o Senhor derrama luz nas minhas trevas”. 2 Samuel 22:29
Um dos principais temas do segundo livro de Samuel, do Antigo Testamento, poderia ser facilmente: “A vida é um caos!” Ele tem todos os elementos de uma minissérie de sucesso para a TV. Ao procurar estabelecer seu domínio como rei de Israel, Davi enfrentou desafios militares, intriga política, traição por amigos e membros da família. E, certamente, o próprio Davi não era inculpável, como mostrou claramente a sua relação com Bate-Seba  (2 Samuel 11:12).
Contudo, perto do fim desse livro, encontramos o cântico de louvor de Davi a Deus por Sua misericórdia, amor e libertação. “Tu, Senhor, és a minha lâmpada; o Senhor derrama luz nas minhas trevas” (2 Samuel 22:29).
Em muitas das suas dificuldades, Davi se voltou ao Senhor. Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus, salto muralhas” (2 Samuel 22:30).
Talvez nos identifiquemos com as lutas de Davi porque, como nós, ele estava longe de ser perfeito. Contudo, Davi sabia que Deus estava além do que as partes mais caóticas da sua vida.
Podemos dizer com Davi: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam” (2 Samuel 22:31). E isso nos inclui!
Se a vida está confusa, o caminho de Deus é perfeito.
Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.