Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CONTE A OUTROS!

"Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.” (Salmos 40:2)
Você já esteve preso num poço de destruição, num atoleiro de lama? Essa é a forma poética usada pelo salmista para significar algo muito difícil que viveu. O que teria sido? No verso 12 ele fala de males e culpas:
"Pois incontáveis problemas me cercam e as minhas culpas me alcançaram, e já não consigo ver. Mais numerosos são que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração perdeu o ânimo.” Os males da vida e os nossos erros, nossos pecados, podem nos levar ao mesmo lugar que levou Davi. Esse “lugar" Salmos 40:12.
Acontece dentro de nós: desesperança, tristeza, vazio, angústia e a sensação de que não há saída. Culpa, desamparo e solidão consomem toda a esperança. O que fazer? Alguns chegam ao ponto de desistirem da vida.Davi está falando disso, mas como alguém que já saiu do poço de destruição, do atoleiro de lama. E como? Ele colocou toda a sua esperança em Deus (v Salmos 40:1). 
O mundo precisa saber que há um Deus que se importa! Por isso o testemunho do rei de Israel está nas Escrituras e podemos lê-lo. O Deus que o livrou também pode nos livrar e livrará. Mas quantos estão lendo? Aí entramos eu e você. Precisamos personificar a palavra de Deus ao nosso próximo. 
Ser o Evangelho que ele leia, diariamente! Nossas experiências com Deus, o perdão que recebemos, o consolo e a nova vida que encontramos em Deus devem ser anunciados enquanto nos relacionamos, trabalhamos e enfrentamos as circunstâncias da vida. Se tivermos oportunidade devemos falar, mas em todo tempo devemos demonstrar com nossas atitudes. 
Afinal, como afirmou Pedro, temos a missão de anunciar as grandezas d’Aquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz! (1 Pedro 2:9,10)Se olharmos à nossa volta com a devida atenção, veremos muitas pessoas presas em poços de destruição e atoleiros de lama. Muitas vivem dissimulando, fazendo de conta que não é bem assim. Outras estão iludidas com seus bons momentos: saúde, dinheiro, sucesso… Se nos esquecermos de Deus a vida acabará se revelando um lugar sem saída. 
Há muitos vivendo esquecidos de Deus! Há muitos que não creem, que nem imaginam que Deus se importa com eles! Conte a outros! Conte do amor, graça e misericórdia que Deus lhe tem ofertado! Demonstre a fé que tem lhe dado vida! 
As Boas Novas do amor de Deus deve ser a noticia diária de nossa vida. Espalhe!
Igreja Batista Praia do Canto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.