Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

MANTER A FÉ EM QUALQUER SITUAÇÃO

“Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva”. Tiago 1:9,10
O apóstolo Tiago continua a sua reflexão sobre as provações da vida e a forma como devemos encará-las. Agora ele trabalha a questão da pobreza e da riqueza. Em ambos os casos ele usa o contentamento como sinal de agradecimento: tanto na pobreza, quanto na riqueza. É fácil se orgulhar quando Deus nos abençoa com conquistas no campo material, nos abençoando com uma vida tranquila nesta área. 
Entretanto, Ele também nos exorta a não nos apegar as coisas materiais e as possíveis conquistas financeiras e patrimoniais nesta vida. Precisamos entender que os valores humanos não são os mesmos do Senhor. 
Muitas vezes, algumas correntes religiosas, se equivocam completamente, quando prega a prosperidade material como consequência da nossa fé e de uma vida com Deus. 
A pobreza não é um mal e nem muito menos consequência da nossa incredulidade, pois como Jesus disse: “porque os pobres, sempre os tendes convosco”,  João 12:8
Desta forma, não é por causa da falta de fé que não há prosperidade financeira. 
Da mesma maneira que uma ascensão material na vida do crente pode ser vista como resultado de uma fé viva. 
Embora, Paulo afirme que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, não podemos ser intolerantes a ponto de achar que a riqueza e as pessoas abastadas, são fonte de pecado. A nossa maior riqueza deve ser presença de Cristo em nossa vida; a nossa esperança deve estar no suprimento de Deus e a nossa dignidade deve ser em continuar firmado na fé que nos faz vencer todas as nossas tribulações, inclusive as de ordem financeiras.
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.