Total de Visualizações da Página

terça-feira, 29 de junho de 2021

REAVIVA A TUA ESPERANÇA!

 


“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”.

Romanos 15:13

Como vai a tua esperança? O que vemos e ouvimos tende a ditar muito do que sentimos e acreditamos. Temos vivido sob circunstâncias difíceis, extremamente turbulentas. Tantas informações tristes e más notícias prenunciando problemas físicos, econômicos e políticos, provavelmente te deixam ansioso, retraído, com pouca ou nenhuma esperança no futuro...

Mas a Bíblia nos diz que Deus é o Deus da esperança!

Neste versículo, Paulo expressa seu desejo e oração para com todos os gentios, dos quais nós também fazemos parte. Deus pode te encher de alegria e paz, através da fé e confiança que depositas nele. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Por isso, busca estar cheio das "boas notícias" que a Bíblia traz. A tua esperança irá renascer se tiveres Deus como o centro da tua atenção e motivação. Assim, pelo poder do Espírito, irás transbordar da esperança viva que provém de Deus.

Reaviva tua esperança em Deus:

Muda o foco - das telas e manchetes para a Bíblia e para a comunhão com Deus

Ora e pede ao Senhor para avivar a tua esperança e confiança Nele

Busca preencher a tua mente e coração com a Palavra de Deus - ler, ouvir e meditar

Queira estar informado da realidade à tua volta e no mundo, mas leve a Deus tudo em oração

Chama a Cristo! Ele está presente mesmo nos sofrimentos e pode mandar embora os temores e a dor

Creia, ainda há esperança! Jesus Cristo é o único Senhor

Fale a outros sobre Jesus Cristo, Ele é a Esperança viva e tudo pode fazer

Para Orar:

Senhor, Deus da Esperança, reaviva a minha esperança em Ti! Os dias são difíceis, Pai, e há momentos em que não vejo uma saída... Mas creio que Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente! Me ajuda a prosseguir firme no Senhor, confiando na Tua Palavra, que é a verdade eterna... Aumenta a minha fé, perseverança e amor por Ti. E mesmo quando tudo der errado, que eu possa transbordar da alegria, paz e esperança em Ti. Eu creio, grato pelo poder do Teu Espírito Santo, em nome de Jesus. Amém!

Devocional Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.