Total de Visualizações da Página

terça-feira, 29 de junho de 2021

O QUE TEM DEIXARAM VOCÊ PREOCUPADO?

 


Eu quero que você reflita sobre as coisas que te deixaram preocupado nesta semana que passou. Você consegue se lembrar quantas dessas preocupações se tornaram realmente um problema? Eu acredito que muitas vezes nós ficamos estressados e ansiosos sem necessidade.

Certa vez eu ouvi um médico dizer que a preocupação excessiva prejudica a nossa circulação sanguínea, o coração e todo o sistema nervoso. Ou seja, ela afeta profundamente a nossa saúde física e emocional. Talvez seja por isso que eu nunca conheci alguém que morreu por excesso de trabalho, mas eu sei de muitos que morrem por causa de preocupação e estresse.

Você pode estar se perguntando: "Então, o que eu preciso fazer diante de uma situação que me preocupa muito?". A resposta está na Bíblia: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5:7).

Ao entregar a sua vida e seus problemas a Deus, você está dizendo a Ele: "Pai, eu não posso fazer nada diante desta situação, mas eu confio que o Senhor cuidará de mim e fará o que for melhor".

Essa é a melhor maneira de viver, pois a preocupação nunca resolveu nada! Ela é como uma cadeira de balanço: dá a impressão de que estamos em movimento, mas na verdade não saímos do lugar.

Devemos entender que a vida é complexa demais para termos que lidar com ela sozinho, e não podemos achar que somos "donos" das pessoas ou que somos responsáveis pela vida delas. Devemos aprender a confiar em Deus e relaxar. E quando a preocupação vier nos perturbar, precisamos lutar contra ela, confiando e declarando as promessas de Deus descritas na Bíblia. Por isso, se você está com o coração apertado hoje, entregue os seus medos ao Senhor e você verá como Ele vencerá as batalhas por você!

Está escrito: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6,7).

Pastor Antônio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.