Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 16 de maio de 2018

MEDALHA DE HONRA


"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus." (Mateus 5:10)
Deus leva para o lado pessoal quando Seu povo está sob ataque, assim como você também levaria se alguém atacasse seus filhos ou netos. 
Quando Saulo de Tarso, o famoso "assassino de cristãos" conheceu Jesus na cidade de Damasco, ele tinha acabado de mandar matar Estêvão, o primeiro mártir da igreja. E como se não bastasse, ele estava a caminho de matar mais cristãos. Então o que Jesus disse a Saulo?
"Saulo, Saulo, por que você me persegue?" (Atos 9:4)
Note que Ele não disse: "Saulo, Saulo, por que você persegue o meu povo?" Para Jesus isso era pessoal. Da mesma forma, quando o povo de Deus é perseguido, isso se torna algo pessoal para Ele. Então se você hoje enfrenta alguma dificuldade, se você está sendo importunado, criticado e perseguido por sua fé em Jesus, encoraje-se por isso. 
No final das bem-aventuranças, Jesus disse:
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês" (Mateus 5:10-12).
Jesus usou o termo "bem-aventurados" duas vezes enquanto falava sobre perseguição. Tudo para enfatizar a generosidade de Deus para com os que são perseguidos. O termo "bem-aventurados" também poderia ser traduzido como "felizes". É como se Jesus estivesse dizendo: "Felizes são aqueles os que são perseguidos."
Não é um momento tão feliz quando a perseguição de fato acontece conosco. Porém, você pode usá-la como uma medalha de honra, pela qual alguém lhe atacaria por representar tão fielmente o próprio Jesus Cristo na terra. 
 Devocionais Diários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.