Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 25 de maio de 2018

CORAGEM E OUSADIA


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33
Durante a nossa vida, nos deparamos com situações que exigem coragem e ousadia para fazer o que é certo, para fazer a vontade de Deus, para falar de Cristo etc. Os apóstolos sofriam perseguições o tempo todo. Sempre que chegavam em uma cidade para falar do evangelho, eles precisavam de coragem e muita ousadia, pois aqueles que não criam na palavra incitavam outras pessoas a perseguir e a maltratar os mensageiros de Deus. Em Atos 14:1-7 é narrado o momento em que Paulo e Barnabé estão em Icônio pregando o evangelho, e muitos creram; porém os que não creram atiçaram os não judeus contra os cristãos. “Então os não judeus e os judeus, juntos com os seus chefes, resolveram maltratar os apóstolos e matá-los a pedradas” Atos 14:4.
Vamos nos imaginar no lugar deles, indo aos povos proclamando as boas novas, a palavra que salva, e as pessoas que discordam simplesmente tramando nos matar a pedradas! Bem, podemos não viver essa cena da forma que eles viveram mas, com certeza, vivemos isso de uma alguma forma. Viver a vida que Deus quer para nós requer muita coragem e ousadia pois são inúmeras as vezes que teremos de discordar do que mundo quer que façamos, do que a sociedade quer que vivamos. Podemos ser perseguidos também, mas uma coisa que não podemos é desistir de proclamar as boas novas, não podemos desistir da mensagem de Cristo. Jesus nos diz, em João 16:33: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” João 16:33
Devocional ACM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.