Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 23 de abril de 2018

QUE TIPO DE FRUTO VOCÊ QUER COLHER COM SUAS PALAVRAS?


Está na boca do insensato a vara para a sua própria soberba, mas os lábios do prudente o preservarão.” Provérbios 14:3
Sabemos quão importante é obedecer à Palavra de Deus quando ela trata de um determinado assunto, mesmo que mencionado uma única vez. Muito mais quando ela mesma enfatiza inúmeras vezes um mesmo tema!
Na Bíblia, Deus nos mostra, em muitas passagens diferentes, o cuidado que devemos ter com a nossa boca, com o nosso falar, com a nossa língua!
Precisamos estar atentos à necessidade de precaução ao abrirmos nossa boca. Uma palavra errada pode gerar uma grande destruição e o contrário também acontece. O ditado popular que diz que:
“O precipitado come cru e passa mal” é perfeito para exemplificar que palavras são sementes e, portanto, colheremos os seus frutos.
Você pode saborear frutos doces ou amargos
Que tipo de fruto você quer colher? Eu quero o mais doce, o mais gostoso, o mais bonito e saudável. E você?
Nem sempre, o fruto daquilo que plantamos é imediato. Na maioria das vezes, os resultados são vistos depois, meses ou até anos após o que falamos, mas eles aparecem!
Se nós amamos a vida e queremos desfrutar de longevidade, precisamos colocar freios em nossa língua e em nossos lábios – isso mesmo, freios! Freios de mão, freios motor, freios ABS e qualquer outro tipo existente. Ou até, quem sabe, uma pedra bem pesada para não deixar “rolarem insensatamente nossas palavras”.
Pense nisso. E pense mais antes de lançar sementes de palavras. Os frutos que você vai colher ou que outros colherão dependem de você!
“A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma”. Provérbios 18:7
Oração: Senhor, dá-me prudência, sabedoria e cautela para falar apenas o que edifica e no momento certo. Ajuda-me a ter a perspectiva correta para não murmurar, nunca julgar e nem criticar o meu próximo. Que as minhas palavras plantem bênçãos e não tristeza e destruição na vida de outras pessoas e na minha própria vida. Em nome de Jesus, amém.
Pr. Hélio Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.