Total de Visualizações da Página

quinta-feira, 26 de abril de 2018

PRONTO PARA PARTIR


"Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam". (Lucas 12:40)
Quando vou viajar, sempre faço as malas na noite da véspera, especialmente se meu voo é de manhã cedo. Sempre tenho tudo pronto para partir porque quero chegar ao portão de embarque na hora. Não quero perder o voo. Por isso,  me preparo de antemão.
É essa a ideia que Jesus comunicou quando disse: "Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam o seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente" (Lucas 12:35-36).
Em outras palavras, esteja calçado e pronto para partir.
Estar pronto para a volta de Jesus é estar envolvido em atividades das quais você não teria vergonha se Ele voltasse. É bom se perguntar periodicamente: Este lugar aonde estou indo, isto que estou prestes a fazer — será que eu ficaria sem jeito ou envergonhado de estar fazendo isso na hora que Jesus voltasse? Se a resposta for sim, então não faça. Se você tem planos para a noite que não colocaria em oração, então não os ponha em prática. Você deve ser capaz de dizer: "Senhor, abençoe nossa hora do jantar. Senhor, abençoe nosso tempo quando formos aqui ou ali ou quando fizermos isso ou aquilo." Se não puder pedir, não faça.
Em 1 João 3:2-3 está escrito: "[...] sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro."
Se realmente cremos que Jesus virá, isso deve nos levar a viver vidas santas.
Devocionais Diários 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.