Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 6 de abril de 2018

JESUS ABRE OS NOSSOS OLHOS!


 “E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu; então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles”. Lucas 24:30,31
Todos nós desejamos ter os nossos olhos abertos, para que possamos enxergar Jesus diante de nós. Naquele dia, os discípulos caminharam de Jerusalém até Emaús ao lado de Jesus e não o reconheceram. Durante a caminhada, a palavra foi pregada, trechos das escrituras que revelavam a vinda do Messias foram detalhados, mas a compreensão deles só foi plenamente aberta, quando Jesus partiu o pão e deu graças a Deus. Algumas vezes, este mesmo sinais acontecem conosco. 

Somos instados e confrontados pelas Escrituras Sagradas a conhecer Jesus e muitas vezes, nossos ouvidos ficam surdos e os nossos olhos cegos para revelação do Senhor. Não há como negar que os discípulos que caminharam junto com Jesus naqueles dez quilômetros, estavam olhando apenas para seus próprios sentimentos, para sua tristeza, para súbita falta de esperança por causa dos acontecimentos em Jerusalém. Jesus representava toda a esperança para seus discípulos, a esperança de uma vida plena, suficiente, cuja presença era tão especial, que nada e nem ninguém poderia substitui-lo. Aquela caminhada revela para nós quantas vezes somos insensíveis à palavra, cegos a manifestação de Jesus, porque estamos muito mais preocupados com as nossas próprias vidas, com nossas desesperanças e frustrações e esquecemos que Ele pode nos suprir em todas as coisas. O pão partido revela que Jesus foi até o fim para que nós pudéssemos provar da maravilhosa vida que Ele tinha para nos ofertar. Ao partir o pão, Jesus fez cair às escamas de seus olhos e eles puderam enxergar a sua gloriosa presença. Que a cada eucaristia que participamos, possamos enxergar, pela fé, a presença de Jesus e provar da maravilhosa redenção que Ele nos ofereceu.
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.