Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 6 de abril de 2018

3 GRANDES VILÕES DA BÍBLIA (E COMO FORAM DERROTADOS)


A Bíblia conta sobre grandes heróis mas também sobre grandes vilões. Os vilões da Bíblia fizeram coisas terríveis mas Deus, em sua justiça, os castigou. Deus é sempre justo e não deixa o mal vencer.
O Faraó -  “E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado. Êxodo 2:10
O faraó do Egito se sentiu ameaçado com o tamanho do povo de Israel e decidiu escravizar os hebreus e matar todos os meninos hebreus no rio Nilo. Ironicamente, Deus usou a filha do faraó para salvar a vida de Moisés, que mais tarde libertou os hebreus do Egito.
Saul – Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei”. 1 Samuel 16:1
Saul começou bem mas ele se desviou de Deus para agradar o povo. Por isso, Deus escolheu Davi, o escudeiro de Saul, para tomar seu lugar. Saul se tornou cada vez mais paranóico e violento e tentou até matar seu filho! Saul morreu em batalha e Davi se tornou rei em seu lugar.
Hamã – E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido. Então os seus sábios e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mardoqueu, diante de quem já começaste a cair, é da descendência dos judeus, não prevalecerás contra ele, antes certamente cairás diante dele”. Ester 6:13
Hamã era um homem poderoso que odiava o judeu Mardoqueu. Por isso, ele decidiu matar todos os judeus no império persa! Mas Deus usou Mardoqueu e sua prima Ester para salvar os judeus. Hamã acabou morrendo na forca que tinha construído para Mardoqueu.
Todos os vilões da Bíblia se recusaram a deixar Deus agir em suas vidas. Eles escolheram o pecado e não se arrependeram. De início, parecia que o pecado lhes iria dar sucesso mas no fim causou sua queda. A única forma de obter vitória é obedecendo a Deus.
“O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade”;
Romanos 2:6-8
ww.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.