Total de Visualizações da Página

quinta-feira, 19 de abril de 2018

ESPERANÇA DA NOVA VIDA


“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”. Habacuque 3:17,18
A nossa disposição de encontrar a Deus nesta vida, não deve ser para que construamos uma casa livre das tempestades, mas que ergamos uma casa que nenhuma tempestade possa destruir. Mas, todas as vezes que olhamos no espelho do Senhor, constatamos que falta muito para chegar onde almejamos. Nesta construção temos a terrível sensação de que existe algo muito errado com as nossas vidas. 
Buscamos mais conhecimento espiritual, procuramos nos conhecer mais, mas, tudo isso nos leva a ser, ou um fariseu orgulhoso, ou um moderno liberal que não consegue pensar além do seu próprio prazer. Começamos a entender que nossa vida produz uma série de equívocos, que nos leva a entender, que precisamos corrigir, verdadeiramente, o que somos. Você sabe que está encontrando a Deus, quando crê que Ele é bom, não importando o que venha acontecer com a sua vida. A nossa esperança deve ser como a de Habacuque: “mesmo que não haja flores na figueira”, que não vejamos nenhuma perspectiva de mudança. Mesmo que, em algum momento, nos falte alimento e que não haja esperança de nova vida. Que não tenha nada que possa aliviar a nossa dor. “E os campos não produzam mantimento”: que esteja sofrendo, desempregado e doente. “Ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas”: que ninguém possa me consolar nas noites frias. “Que nos currais não haja gado”: mesmo que nada me faça sentir seguro, a nossa alegria deve estar no Senhor, pois o Senhor é a nossa força. Mudar nossa dúvida para confiança – o nosso pavor em prazer – a nossa ira em louvor – só acontece quando algo se move dentro de nós, que nos faz desejar – mais que qualquer coisa –, construir nossas vidas sobre a realidade de Deus.

Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.