Total de Visualizações da Página

terça-feira, 27 de março de 2018

VENCENDO O COMPLEXO DE INFERIORIDADE


"Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.". (Joel 3:10)
Por que pessoas inteligentes, bonitas, criativas, bem articuladas fracassam? Uma das causas é o complexo de inferioridade que elas nutrem dentro de si. Segundo o calculo do escritor Maxwell Maltz, 95% de todas as pessoas em nossa sociedade sentem-se inferiores.
Dicas para vencer o complexo de inferioridade:
1. Viva consciente da sua identidade como filho de Deus. Você é príncipe porque o seu pai é o Rei da Glória (Romanos 8:14;. Mateus 6:9).
2. Não confunda amor próprio com atitude de superioridade, vontade própria obstinada ou orgulho (Marcos 12:31).
3. Maximize o seu potencial (Mateus 25:15).
4. Afirme para você mesmo eu fui criado à imagem e semelhança de Deus, tenho capacidade intelectual, liberdade para fazer escolhas, conhecimento do que é certo e errado. Eu tenho valor para Deus.
5. Feche os ouvidos do teu coração para as palavras negativas que visam destruir sua auto-imagem e estima.
6. Vença os pensamentos "de inferioridade" recitando textos das Escrituras (1 Coríntios 15:10; Filipenses 4:11-13; Salmos 8:4,5; Salmos 91:11; Jeremias 29:11).
7. Nunca diga "não valho nada, sou um fracasso" porque isso não é verdade. Você nasceu com potencial para ser um vencedor.
8. Tenha alvos na vida e estabeleça metas para alcançá-los.
9. Seja uma pessoa que aceita desafios, que não tem medo de assumir riscos com responsabilidade.
10. Supere suas limitações com dedicação, esforço e determinação. Pense como o apóstolo Paulo: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". (Filipenses 4:13)
11. Não meça o seu valor com base no que os outros pensam a seu respeito. "E uma voz dos céus disse: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo". (Mateus 3:17) Jesus nunca mediu seu valor com base no que as pessoas pensavam e diziam a seu respeito. Se ele tivesse feito isso, com certeza ele seria um fracasso, um homem sem uma grande história. Se você quer medir o seu valor, faça uma auto avaliação usando como referência aquilo que diz as Escritura a seu respeito.
 Pr. Josué Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.