Total de Visualizações da Página

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O ATAQUE SUTIL

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda."(Provérbios 16:18)
O que derrubou Adão e Eva? Acreditamos que foi a atratividade do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Mas não era o fruto; Era o que o fruto prometia.
Satanás lhes disse: "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal" (Gênesis 3:5). Em outras palavras: 
"Eva, ouça. Você será uma deusa. Adão, você será um deus. Venha, coma". E eles comeram. O diabo apelou pelo orgulho deles.
Esse é um dos modos sutis do diabo atacar: ele nos ataca através do orgulho. A popularidade pode ser mais mortal do que a perseguição. Os cristãos começam a se achar melhores do que são e se enchem de orgulho.
Primeiro, o diabo vem até nós e diz: Você é inútil. Você é um pedaço de lixo. Deus nunca usaria alguém como você.
Nós respondemos: "Bem, eu não sei. A Bíblia diz que se eu confessar o meu pecado, Deus é fiel e perdoa os meus pecados e me purifica de toda iniquidade. E a Bíblia também diz que Deus escolheu as coisas tolas do mundo para envergonhar os sábios. Então, acho que Deus me usará."
Então o diabo muda todo o seu modo de ataque. Em vez de tentar nos derrubar, ele sussurra no nosso ouvido: Você é o homem incrível de Deus (ou a maravilhosa mulher virtuosa)! Tudo o que você diz é maravilhoso. Você é tão bom! E absorvemos isso.
Portanto, se você se encheu de si mesmo e começou a acreditar que você é "tudo isso", fique atento. A Bíblia nos diz que "a soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda."(Provérbios 16:18)
 Devocionais Diários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.