Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ENXERGANDO COM OS OLHOS DA FÉ

 Pela fé, Moisés abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível”. Hebreus 11:27
Quando lemos este versículo, lembramos o dia em que o Senhor apareceu a Moisés na sarça ardente, observamos quanta coisa mudou, a ponto, dele ser lembrado pela fé que o manteve firme, como se estivesse vendo o que ninguém via. O antes titubeante Moisés se transformou num herói da fé. É assim sempre, quando tantos homens e mulheres se colocam a disposição de Deus para uma obra especifica, olham como se estivessem vendo o invisível. Veem o que ninguém vê; enxergam o que o Senhor permite que eles enxerguem.
Deus deu a Moisés a capacidade para enxergar o que apenas o Senhor via:
um povo livre, vivendo na terra de Canaã. Estas pessoas podem ser chamadas de sonhadoras ou visionárias, podem ser tidas até como irresponsáveis, porque as outras não enxergam o que Deus permite que elas vejam: “a certeza das coisas que não se veem”. Apenas os olhos da fé podem nos dá à capacidade de enxergar estas promessas que o Senhor nos permite enxergar. Não há outra maneira de ter esta certeza, apenas pela fé. Diante das grandes barreiras que se levantam em nossa vida; diante dos grandes problemas que vivemos; diante dos imensos desafios que o Senhor nos pede, somente os olhos que estão sob a direção do Espírito Santo, podem enxergar o cumprimento das promessas, os desafios vencidos, os problemas superados e os montes aplainados para que passemos, guiados pela mão poderosa do Senhor. Esta deve ser a nossa esperança, de que todas as promessas do Senhor serão concretizadas. É desta a forma que devemos encarar a obra que o Senhor põe em nossas mãos.
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.