Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

INSTRUI O MENINO NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR

" Ora, os filhos de Eli eram homens ímpios; não conheciam ao Senhor”. 1 Samuel 2:12
Os filhos de Eli tiveram que ser duramente disciplinados pelo Senhor, porque o comportamento deles era totalmente distorcido diante do Senhor. O exemplo do pai, um sacerdote, não fora suficiente para fazê-los tementes a Deus. Mesmo tendo sido criados dentro de um protótipo de igreja (que era a sinagoga ou o tabernáculo), e mesmo tendo pais santos, não tiveram comportamento santo: cobravam suborno pelos serviços sacerdotais...! Como isso pôde acontecer? Há premissas que precisamos desenvolver – pois, na esfera humana, não há efeito sem causa:
"o que o homem plantar, isso também segará" (Gálatas 6:7). Os nossos filhos não têm, pelo fato de serem criados na igreja, a hereditariedade religiosa. Muito menos imunidade eclesiástica. Não nascem sabendo e nem são impunes pelos seus pecados. Reconhecemos as bênçãos que a Igreja trás para crianças criados dentro dela, mas isso não nos garante que serão obedientes. Caim mata seu irmão Abel. Jacó usurpa o direito de seu irmão Esaú. Os filhos de Eli têm aquele comportamento. E indo pela Bíblia adiante, encontramos que essa corrosão da família começa, às vezes, dentro de um lar onde o nome de Deus é pronunciado, onde o comportamento dos pais é, em média, bom e justo – são pessoas que têm compromisso com Deus. Entretanto, a muitos pais falta entendimento sobre disciplina dos filhos conforme a Bíblia ensina. Segundo as Sagradas Escrituras, toda criança nasce pecadora. Nunca ensinamos nossos filhos a mentir, mas no primeiro confronto que eles sofrem dentro de casa eles mentem. Não podemos fechar os olhos, portanto, à natureza que se revela no seu comportamento. Os entendidos dizem que a personalidade de nossos filhos é formada até os nove anos.
“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22:6
Não perca tempo: Comece desde já a colocá-los no eixo.
ORAÇÃO Senhor, ensina-me a ser um educador, um modelo, um exemplo, um pai para meus filhos. Em nome de Jesus, amém.

Devocional Igreja do Nazareno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.