Total de Visualizações da Página

terça-feira, 9 de julho de 2013

PROVANDO DA PRESENÇA DO SENHOR

Texto Bíblico: Daniel 6.18-21: "O rei voltou para o palácio, mas não comeu nada, nem se divertiu como de costume. E naquela noite não pôde dormir. De manhã, cedinho, ele se levantou e foi depressa até a cova dos leões. Ali, com voz muito triste, ele disse: Daniel, servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões? Daniel respondeu: Que o rei viva para sempre!".
Reflexão: Existe uma pintura muito conhecida, cujo autor não me recordo, que retrata a cena de Daniel na cova dos leões. Nela o profeta se encontra de pé diante de uma fenda da cova, por onde reflete uma luz vinda do alto que ilumina sua face. O seu semblante é de extrema tranquilidade e paz. Aos seus pés os leões, deitados, dormem como se fossem animais de estimação junto ao seu dono. O trecho bíblico de hoje, reflete o outro lado desta mesma cena. 
Um rei, que movido por sua arrogância produz um decreto inconsequente, que termina por prejudicar seu melhor servo, e passa a noite em extrema angústia. Enquanto Daniel está na cova dos leões, o rei está no palácio. Naquele lugar de morte, Daniel está sendo guardado pela paz que excede toda compreensão. No palácio real, o rei passa a noite numa extrema angústia por causa de seu ato. Daniel passou a noite no colo do seu Senhor, enquanto o rei passou a noite atormentado pela tristeza e pela angústia que toma conta de um coração sem Deus. Não há como não comparar estas duas cenas! Por mais racionais que sejamos, temos que entender o que se passa num e noutro coração. Quando nossa vida está nas mãos do Senhor, por mais difícil que seja a situação que estamos vivendo, a paz que Ele nos concede está acima de tudo que podemos definir como compreensível. Ela nos dá a alegria da confiança, algo que só podemos desfrutar pela ação do Espírito Santo em nossas vidas. Esta paz não há como explicar, precisamos provar para saber. Aquela noite na cova dos leões transformou a vida daqueles dois homens. Daniel voltou fortalecido em sua fé e coragem para enfrentar os desafios que viriam pela frente. O rei soube naquela noite, que existia um Deus que pode todas as coisas neste mundo e para o qual, ele deveria prostrar-se e adorá-Lo como único e verdadeiro Deus. Somente aqueles que desenvolverem um relacionamento com Deus como Daniel teve, poderão passar pelas covas dos leões da vida.

Oração: Amado Pai, permite-nos ter a alegria de estar em tua presença todos os dias, conhecendo-te e aprendendo contigo, a como conquistar uma fé que nos dará a certeza da tua salvação em todos os momentos de nossa vida. É o que oramos em nome de Jesus.Amém!
Rev. Fred Souto

Um comentário:

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.