Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 3 de julho de 2013

APRENDENDO A CONTAR AS BÊNÇÃOS

Texto Bíblico: Josué 4.23-24: "Porque o Senhor vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o Senhor vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos. Para que todos os povos da terra conheçam a mão do Senhor, que é forte, para que temais ao Senhor vosso Deus todos os dias".
Reflexão: Se existe algo que o Senhor deseja que nós façamos todos os dias, é contar as bênçãos que temos recebido. Contar as bênçãos que Ele tem promovido em nossa vida, revela o reconhecimento e a gratidão pela bondade e a misericórdia que nos acompanha todos os dias. O povo de Israel tinha como hábito contar para as gerações mais novas, os feitos que o Senhor fazia entre eles. Era para que nunca esquecerem de que em todo momento, a mão bondosa e poderosa do Senhor os conduziu, guiou e os livrou de todas as aflições. Um rio que transbordava de margem a margem, que os impedia de passar a pés a seco. Josué manda que os sacerdotes que carregavam a Arca da Aliança fossem primeiro e ao por os pés na água, o rio simplesmente para de correr, como se ajoelhasse na presença de Deus. O povo passa pelo leito, agora seco, e ao passar, cada tribo toma uma pedra, que seria parte de um altar para o Senhor, erguido em memória de tudo que eles viveram naqueles longos quarenta anos. Josué ainda ergue um altar no leito do Rio Jordão, no local onde os sacerdotes teriam ficado com a Arca, para celebrar que Deus os fez passar com pés a seco. Um dia maravilhoso de ações de graças, de louvor e adoração ao Senhor que os conduziu naquela longa travessia do Egito até Canaã. Dia para ficar na memória deles e dos seus filhos, porque era a recomendação contar as bênçãos que o Senhor havia derramado em suas vidas. Precisamos aprender a contar as bênçãos que o Senhor tem posto em nossas vidas. O apostolo Paulo, nos ensina a dar graças em todas as coisas, independente do que seja. Ele não diz que devemos agradecer apenas as coisas boas, mas todas aquelas que cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Somos negligentes em contar as bênçãos e rápidos em murmurar quando as coisas não vão bem. Somos reticentes em agradecer ao Senhor pelos nossos dias, quando ele cuida do nosso deitar e do nosso levantar. Ele é quem vela nosso sono; quem edifica a nossa casa; quem guarda a cidade e quem traz em perfeita paz a nossa mente e o nosso coração. Mas lembre sempre, o rio parou quando puseram os pés na água; o mar se abriu quando o cajado de Moisés tocou superfície; Israel prevaleceu em suas batalhas enquanto esteve com Deus ao seus lado. Este é segredo! Bênçãos se contam quando temos a certeza do agir de deus em nossa vida, quando vislumbramos a presença d'Ele caminhando conosco.
Oração: Pai querido, dá-nos um coração grato e cheio de fé para dar graças e lembrar a todos que requeiram, a razão da nossa fé. Tu tens pelejado e cuidado de nós e, por isso, somos eternamente gratos. Te agradecemos por tudo em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto

Um comentário:

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.