Texto Bíblico: Marcos 4.37-39: "Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança".
Reflexão: Imagine os apóstolos sentados num barco, tentando fazer a travessia, quando uma grande tempestade os alcança e nem mesmo as velas conseguem determinar o curso do barco, por causa da força dos ventos e da chuva. A embarcação começa a fazer água e como eles não conseguem mais controla-la, clamam para que Jesus os socorra e Ele, com um simples gesto e uma palavra, aquieta e emudece os ventos e a tempestade. A reação dos apóstolos foi de temor ante aquela cena inesperada e inusitada. Creio que se estivesse naquele barco, a minha reação seria semelhante à daqueles homens. Jesus nunca foi um homem comum, todas as pessoas que tiveram e tem um encontro com Ele, sempre ficam maravilhados com sua inefável presença. Algumas pessoas não conseguem compreender o quão especial é ter esta relação com o Senhor Jesus. Naquele dia, aqueles homens puderam provar do que era estar na presença daquele que veio ao mundo para nos conceder a paz que tanto ansiamos. Esta passagem das Escrituras nos trazem algumas lições de como podemos confiar a nossa vida nas mãos do Senhor. A primeira lição que aprendemos é que mesmo quando temos Jesus ao nosso lado, poderemos passar por aflições. Não existe imunidade aos problemas, até mesmo quando estamos com o Senhor ao nosso lado. Jesus nos deixou um ensino que as aflições fazem parte da nossa vida e que devemos sempre confiar em sua providência. A segunda lição nos revela que a ação Jesus acontece em meio às aflições e não antes que ela aconteça, como muitas vezes esperamos. O Senhor caminha conosco nos vales de morte; divide o jugo; partilha sua vida em meio às tribulações da nossa vida. Portanto, por mais que achemos que Ele não se importa conosco, sua vontade é de cuidar e suprir cada uma das nossas necessidades. A terceira lição nos revela que o impossível, o improvável, aquilo que não tem mais jeito, nem cura e nem conserto é o lugar da atuação do Senhor Jesus. Assim, devemos sempre confiar a nossa vida as suas mãos, porque só assim, provaremos da tranquilidade, do cuidado e do milagre da sua presença em nossa existência. Temos fé para crer nisso?
Oração: Amado Jesus, sobre a tua presença lançamos as nossas necessidades. Que a tua misericórdia e bondade nos sustente, de maneira que, a nossa fé se mantenha firme, alimentada e confiante no teu agir sobre a nossa vida. É o que oramos em teu nome. Amém!
Rev. Fred Souto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.