Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 19 de julho de 2021

APEGUE-SE A DEUS E SUPERE A TRISTEZA

 

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”. Salmos 43:5

Você está se sentindo triste? Há momentos que realmente não estamos felizes.

Não há nada de errado em ficar triste, até Cristo passou por momentos de aflição (João 11:35). E foi nesses momentos que Jesus nos deixou um grande exemplo de como suportar a tristeza: apegando-se a Deus.

Buscar a presença de Deus é a melhor forma de superar a tristeza. Jesus entende o que você está passando. Você não está sozinho nessa luta. Esvazie seu coração diante de Deus, chame pelo Seu nome e Ele enxugará as suas lágrimas (Apocalipse 21:4).

Na Palavra de Deus encontramos a saída: a tristeza não dura para sempre, sua alegria vai voltar! Tenha em mente que não existe tempestade permanente e que depois da tempestade sempre vem a bonança!

“Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”. Salmos 30:5

A tempestade vai passar! Aproveite este momento para se dedicar mais a Deus. Dedique um momento de oração, abra o seu coração diante de Deus.

Faça uma leitura bíblica antes de se deitar. Tenha a palavra de Deus como o seu descanso diário.

Ao se levantar agradeça a Deus pelo novo dia. Toda manhã é uma oportunidade de Deus mudar a nossa história.

Para Orar: Senhor, abro meu coração a Ti. Derrama o Teu Espírito Consolador. Creio que podes reverter qualquer situação. Essa tempestade vai passar e Te louvarei com ainda mais alegria! Amém!

Devocional Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.