Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 3 de maio de 2021

OLHE PARA O CÉU E TENHA ESPERANÇA

 


Perdas, falta de fé e esperança, depressão, dor, vidas destruídas... Esses têm sido cenários comuns na vida de muitas pessoas. Para aonde quer que você olhe, existem pessoas cansadas de tentar, de acreditar, de lutar. Elas parecem ter sido nocauteadas pelas circunstâncias.

Deus se entristece com essa situação, pois Ele não nos criou para que vivêssemos assim. O Seu plano para nós era muito diferente: Ele nos fez para vivermos em plena comunhão, em paz, em alegria e santidade, mas esse plano foi interrompido pelo pecado. A Bíblia diz que "todos pecaram e estão afastados da glória de Deus" (Romanos 3:23).

Como o ser humano preferiu o pecado, Deus poderia tê-lo abandonado e deixado que ele sofresse as consequências dessa escolha, no entanto, o Pai não desistiu da Sua Criação. Ele sabia que não o homem não suportaria viver sozinho e, por causa do seu grande amor, enviou o próprio Filho para morrer na cruz pelos pecados de toda a humanidade.

Jesus ressuscitou e hoje nos oferece a vida eterna e uma vida abundante na terra, no entanto, muitas dessas pessoas não conseguem desfrutar dessa conquista... Eu sei que não é fácil enxergar a luz quando se está no meio de uma tempestade, mas é preciso ter fé! Por isso, se você está enfrentando um momento de dor, faça como o profeta Miquéias, que no momento mais difícil de sua vida, olhou para Deus e disse:

 "Quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz" (Miquéias 7:7,8).

Não se entregue diante desse problema em que você está vivendo, nem se revolte contra Deus, achando que Ele não se importa com a sua vida. Em vez disso, levante a cabeça e olhe para o céu, pois a promessa do Senhor para você é essa: "Ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade" (Provérbios 24:16).

Pr. Antônio Júnior

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.