Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

QUATRO COISAS QUE DEVEMOS SABER


"[...] pôs no coração do homem o anseio pela eternidade [...]" (Eclesiastes 3:11)
Há quatro coisas que devemos saber sobre cada pessoa na face da Terra. Não importa o quanto ela seja bem ou mal sucedida, famosa ou comum, atraente ou não. Todas possuem esses quatro traços.
1. Há um vazio essencial em cada pessoa que ainda não aceitou a Cristo. Todo mundo está essencialmente vazio. Não importa quanto dinheiro ou prestígio a pessoa tenha. Ela tem que lidar com esse vazio. As Escrituras dizem que Deus fez Sua criação sujeita à vaidade, ao vazio, o que significa que há um vácuo, um buraco, dentro de cada homem, mulher e criança;
2. As pessoas são solitárias. Pode-se supor que há uma sensação de solidão em cada indivíduo. Albert Einstein escreveu certa vez: "É estranho ser conhecido de forma tão universal e, no entanto, ser tão solitário." As pessoas são solitárias. Precisamos saber disso;
3. As pessoas têm um sentimento de culpa. Elas podem tentar mascará-lo com álcool ou recorrer a um psicólogo ou psiquiatra que lhes diga que não há culpa. Mas elas se sentem culpadas por coisas que fizeram de errado e têm que lidar com isso. O chefe de uma instituição psiquiátrica em Londres disse: "Eu poderia liberar metade dos meus pacientes se pudesse encontrar uma maneira de aliviá-los do sentimento de culpa."
4. As pessoas têm medo de morrer. Algumas mais arrogantes podem dizer: "Eu não. Eu não tenho medo de morrer." Mas têm sim.
Portanto, não se intimide com as fachadas atrás das quais as pessoas se escondem, nem suponha que elas não querem ouvir o que você tem a dizer sobre a sua fé em Cristo. Lembre-se: você costumava ser uma dessas pessoas. Eu também. E nós respondemos ao evangelho. Elas também responderão.
Devocionais Diários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.