Total de Visualizações da Página

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

DEVO TRAZER À MEMÓRIA O QUE PODE ME DAR ESPERANÇA


 “Devo trazer à memória o que pode me dar esperança”. Lamentações 3:21.
 É possível ter um coração cheio de esperança em um cenário de desolação, onde não temos ajuda de ninguém e não vemos uma saída para o que estamos passando.
Muitos de nós estamos assim, olhamos para as circunstâncias, para nosso passado e isto nos angustia, tira nossas forças e a esperança de continuar.
No meio do caos, no meio das circunstâncias mais difíceis, é possível ter esperança quando mudamos o foco de nossas vidas e olhamos para Deus!
Quando mudamos o foco, nos propomos a ter uma mudança de mente e de olhar; o passado nos traz dor, o presente nos causa medo e angústia, porém, há um Deus que está assentado no seu trono atento a tudo que se passa.
Deus não está alheio aos nossos sofrimentos. Nós podemos ter esperança, porque como disse Jó, “Eu sei que o meu redentor vive e que por fim se levantará em meu auxilio”, Jó 19:25,  ele não vai nos deixar assim. Devemos recusar a acreditar que o nosso redentor fica inerte, passivo diante de qualquer situação. Ele vai se levantar e quando isto acontecer tudo será diferente.
Portanto, no meio da tribulação, quando tudo parecer contrário, fechemos os olhos para tudo que está a nosso redor e passemos a nos lembrar de Deus. Ele é o único que nos leva para uma posição de esperança e de mudança! O cuidado de Deus para conosco se renova todas as manhãs.
Ele é o nosso socorro bem presente!
Pr Rômulo Abrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.