Total de Visualizações da Página

quinta-feira, 26 de julho de 2018

DEUS NOS DIAS DE ANGÚSTIA


A Bíblia é muito clara em nos mostrar os filhos de Deus vivendo tempos de grandes tribulações. Deus claramente nos revela que segui-lo não seria sinônimo de bem estar pleno, não deste lado de cá da eternidade.
A Palavra de Deus nos mostra Davi clamando: “Dá-me alívio da minha angústia, tem misericórdia de mim e ouve a minha oração” (Salmos 4:1), Jeremias dizendo: “Ah, minha angústia, minha angústia! Eu me contorço de dor. Ó paredes do meu coração! O meu coração dispara dentro de mim” (Jeremias 4:19).
Momentos de angústia e tristeza na vida dos filhos de Deus são comuns, contudo, devemos como a palavra nos ensina “Trazer à memória o que pode me dar esperança”, Lamentações 3:21 , e é nesse sentido que desejo te encorajar a se apegar à Palavra de Deus.
Ela promete um consolador, o Espírito Santo, que está ao nosso lado, ela garante que “O Senhor não desamparará o seu povo; jamais abandonará a sua herança” (Salmos 94:14), a Bíblia afirma que quando a ansiedade lhe dominar em seu íntimo ele enviará o consolo que aliviará sua alma (Salmo 94.19 NVI).
Os dias ruins nos levam a dobrar nossos joelhos e corações diante do nosso Senhor. George Swinnock (1627-1673) gracejou: “Uma pessoa santificada é como um sino de prata, quanto mais for golpeado, melhor soa”. Devemos ter sempre em mente que “até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados” (Lucas 12:7), nada nos acontece sem a graciosa permissão do nosso Deus.
Nos momentos difíceis, nas noites em claro, e quando o coração acelerar dentro de você, quando o mundo parecer desabar sobre sua cabeça, não se esqueça de que aquele que sustenta todas as coisas com sua poderosa mão não lhe abandonou, ele é Deus Emanuel, o Deus que está contigo.
“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem” (Salmos 23:4).
E segundo Joel R. Beeke: “A vara do pastor é segurada por uma mão paterna de amor, não por uma mão punidora de juízo”.
Em momentos de angústia, aflição e dor, tenha perto de si as sagradas palavras, Cristo em oração e amigos que alegram a vida. Calma, o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
André Carolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.