Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 2 de maio de 2018

SALMO 90: ENSINA-NOS A CONTAR NOSSOS DIAS


O Salmo 90 foi escrito por Moisés, homem de Deus. Moisés viveu 120 anos, teve 3 carreiras (príncipe, pastor de ovelhas e líder de Israel), escreveu 5 livros da Bíblia e preparou o povo de Israel para a conquista da terra prometida. O Salmo 90 é uma lição sobre tudo que Moisés aprendeu ao longo de sua vida...
O DEUS DA ETERNIDADE – SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus”. Salmos 90:1,2
Moisés viu de perto a glória e o poder de Deus. Ele viu água se tornando em sangue, o mar se abrindo e a glória de Deus enchendo o tabernáculo! Deus tem todo poder!
Deus é eterno. Ele sempre existiu, por toda a eternidade. Para Deus, mil anos são pouco tempo! Tudo que existe foi criado por Ele e todo o mundo está debaixo de seu poder. Deus tem controle sobre a vida e a morte.
Esse é o Deus verdadeiro, em quem podemos confiar.
O HOMEM É UM SOPRO – E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra”. Lucas 6:10
Até para padrões modernos, Moisés teve uma vida muito longa e produtiva. Mas ele reconhecia que, diante de Deus, ele não era nada. Comparado com o poder eterno de Deus, sua vida era apenas um sopro.
A vida de Moisés não foi fácil. Ele passou por sofrimentos e frustrações e não recebeu todo o reconhecimento que merecia. Ele sabia que, sozinho, ele não conseguia fazer nada. Nós somos fracos e precisamos de ajuda.
DEUS CONSOLIDA! – Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Salmos 90:12
Toda bênção, todo sucesso e tudo que alcançamos vem de Deus. É Deus quem dá força, sabedoria e alegria nessa vida. Sem Deus, não somos nada.
Quando contamos nossos dias e vemos como somos pequenos, descobrimos quanto dependemos de Deus. Confiar em Deus é sabedoria. Somente em Deus nosso trabalho ganha valor.
Sem Deus, todo trabalho de Moisés teria sido irrelevante. Foi Deus que consolidou seu trabalho e abriu todas as portas. Quando nos dedicamos a Deus e confiamos nEle, Ele consolida nosso trabalho e o transforma em bênção!
 “E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos”. Salmos 90:17
Bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.