Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 28 de maio de 2018

PASSANDO PELA VISTORIA



"Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más." (2 Coríntios 5:10)
Se você já esteve envolvido com um projeto de construção, sabe que o projeto precisa passar por uma vistoria final. Às vezes você passa por ela. Outras vezes não, e você tem de consertar o que não estiver dentro das exigências do vistoriador.
O apóstolo Paulo descreve uma vistoria futura para os fiéis, em 2 Coríntios 5:10: "Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más." A palavra "más" na língua original significa "maldade de outro tipo." Também poderia ser traduzida como "bom para nada" ou "inutilidade."
Paulo estava falando de cristãos que tinham sido salvos pela graça de Deus e posto sua fé em Jesus, mas que viveram vidas, em larga medida, desperdiçadas.
Estamos todos construindo sobre um alicerce e esse alicerce deve ser Cristo. Os materiais de construção que usamos são importantes. Uma paráfrase de 1 Coríntios 3:10-15 poderia ser: 
Tome cuidado ao escolher seus materiais de construção. Ao final haverá uma vistoria. Se você usar material barato ou ruim, vão descobrir. A vistoria será completa e rigorosa. Não vai deixar passar nada. Se a obra for aprovada na vistoria, ótimo; mas se ela não for, sua parte da obra vai ser arrancada e recomeçada. Você não vai ser arrancado; vai sobreviver — mas por pouco.
Um dia compareceremos perante Deus e Ele vai olhar os materiais que utilizamos. Alguns de nós passarão. Outros vão ouvi-Lo dizer, na prática: "Você entra. Amo você. Mas você não passou de verdade na vistoria. Podia ter feito mais."
Será que a sua vida será aprovada nessa vistoria?
 Devocionais Diários 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.