Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 14 de maio de 2018

NÃO TENHO VOCÊ


Uma pequena menina ouviu, por muitas vezes, de um velho casal sem filhos, que se ela quisesse ir viver com eles, teria tudo que desejasse: um pônei com charrete, piano e qualquer outra coisa.
Um dia, quando o casal demonstrou insistência, seu pai lhe falou: "Você não acha que seria melhor ir com eles?"
A menina olhou para ele assustada e começou a chorar: "Por que, papai? Você não me quer mais?"
– Sim - ele respondeu - mas não posso lhe dar muita coisa. Eles lhe darão tudo de bom.
– Mas eu não teria você!" disse ela enquanto o abraçava.
Como fazemos planos e ansiamos por tantas coisas! Desejamos um carro novo, um apartamento maior e mais confortável, roupas finas, viagens e tudo o mais que custa caro. Parece ser tudo isso a razão da felicidade que nos falta. Mas podemos ter algo muito mais valioso, mesmo nos faltando dinheiro, e que nos fará muito mais felizes: a presença e o abraço de nosso Pai celestial.
Os tesouros da terra podem ser muito bons e até trazerem um regozijo às nossas almas. Mas têm um tempo determinado. Não nos garantirão alegria para sempre. Um dia acabarão, e a pergunta que devemos fazer é: "E depois?" Estar ao lado de nosso Pai nos trará uma alegria que não depende de circunstâncias e nem de dinheiro. Podemos ser pobres ou ricos, podemos morar num apartamento de cobertura na praia ou em um pequeno conjugado no subúrbio. Ele é o nosso tesouro, Ele é a nossa força diante das batalhas, Ele é o companheiro nas longas jornadas, Ele é a felicidade que o dinheiro não pode comprar, Ele é o caminho para nossa vida abundante e eterna. Ao seu lado devemos sempre cantar: "Ele é tudo pra mim, Ele é tudo pra mim. Ele é o tesouro que tenho, guardado no peito, Ele é tudo pra mim".
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza”.
Salmos 46:1-3
Devocional Caminhos e veredas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.