Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 11 de maio de 2018

AQUIETANDO A NOSSA ALMA


“A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca”. Lamentações 3:24
O salmista revela toda sua confiança no mover de Deus em sua vida. Todas as coisas que ele tinha, havia sido um presente de Deus, portanto, toda quietude da sua alma era fruto desta esperança: o Senhor supriria todas as suas necessidades. É importante compreender o aspecto da fé que envolve esta atitude, porque ela aquietou a sua alma e o fez esperar pela providência do Senhor.
Muitas pessoas, inclusive alguns que se dizem cristãos, não conseguem ter esta quietude da alma diante das necessidades da vida. Embora confessando ter Jesus como Senhor, dão vazão a sua ansiedade, revelando um caráter que precisa ser trabalhado pelo Espírito Santo, para que aprendam a esperar pela manifestação da graça de Deus em suas vidas. O profeta nos exorta a esta postura, porque as nossas vidas e tudo que precisamos, serão acrescentadas pela misericórdia e a bondade do Senhor. Quando conseguirmos conter os nossos impulsos, demonstrando que confiamos na providência do Senhor, crer que o seu olhar não perde seus filhos de vista a vida e está sempre pronto para nos socorrer. Mesmo que o Senhor pareça demorado em nos atender, devemos confiar que as suas misericórdias não tardarão e sempre chegarão na medida certa do tempo e das nossas necessidades. Esperar pelo livramento do Senhor, como Daniel na cova dos leões. Aguardar pela manifestação da verdade como José na prisão de Potifar. Esperar sem blasfemar, pela renovação das misericórdias como Jó sentado sobre as cinzas.. Este é um exercício de fé e de confiança naquele que nos criou e nos chamou a sua presença. Ele prometeu que se nós não temêssemos, pois Ele seria o nosso escudo, nosso refúgio, a nossa força e fortaleza em todos os dias da nossa existência.
Rev. Fred Souto
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.