Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 4 de abril de 2018

UMA DECISÃO INDIVIDUAL


"Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça." (2 Tessalonicenses 2:11-12)
Eu noto que muita gente rejeita a Cristo, mesmo sem saber o que Ele diz. Rejeitam a Bíblia sem lê-la, dizendo até que ela é cheia de contradições. Mas, quando perguntados sobre quais são tais contradições que os incomodam, eles nunca conseguem identificá-las. Isso acontece porque essas pessoas na verdade nunca leram a Bíblia. Elas se recusam a crer na verdade, crendo, ao contrário, na mentira.
O que é a mentira? Quando vier o período da Tribulação, a mentira será que o Anticristo é Deus, e as pessoas irão cair nessa. Então Deus irá confirmar as suas escolhas e lhes enviará "um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça" (2 Tessalonicenses 2:11-12). Aqueles que rejeitarem a verdade de Deus e optarem pelo Anticristo, recusando a oferta de salvação de Deus, serão entregues às suas próprias decisões.
Por exemplo, o Faraó endureceu o seu coração, mesmo vendo milagre após milagre sendo feito por Deus através de Moisés e Arão. Mas quando lemos "o Senhor endureceu o coração do faraó" (Êxodo 9:12), não parece uma contradição? Não, é uma progressão. Inicialmente, o próprio Faraó endureceu o seu coração. E o fez de novo e de novo. Então, Deus somente aumentou isso ainda mais.
Deus nos deu o livre arbítrio. Ele não irá nos forçar a acreditar em algo que não queiramos acreditar. Ele virá até nós buscando nos convencer da verdade das Escrituras. O Espírito Santo irá trabalhar em nossos corações, mas podemos resistir a isso.
Se você endurecer o seu coração cada vez mais, chegará um dia em que Deus aumentará isso ainda mais.
 Devocionais Diários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.