Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 16 de abril de 2018

RENDA-SE AOS PLANOS DE DEUS E SEJA BEM-SUCEDIDO


 “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”  Provérbios 16:25
Todos nós desenvolvemos, em maior ou menor grau, um senso crítico e chegamos a diversas conclusões todos os dias. Deus nos fez seres pensantes, assim como Ele e dotados de intelecto e com uma grande capacidade de aprender e buscar soluções.
No entanto, mesmo com toda capacidade humana, é impossível acertar todas as nossas escolhas. Temos uma visão limitada de coisas adiante de nós e, por isso, Deus nos deixou o seu Espírito. Que grande privilégio poder contar com ele!
Talvez você esteja, hoje mesmo, vivendo as consequências de uma escolha que fez no passado. Você achava que ela era a melhor saída, mas depois pôde ver que não era. Mesmo assim, após ter sido desperto para esta consciência, ainda vive algumas consequências dessa decisão, que deu uma direção para a sua vida que não era exatamente o que você gostaria.
O que podemos aprender com os erros? Bom, se eles já aconteceram, a partir daqui, é hora de tomar uma nova postura.
Sempre que você estiver diante de uma decisão importante - mudar de cidade, aceitar uma proposta de emprego, iniciar um novo negócio, se casar etc. -, não aja pela sua lógica humana, pois ela pode te levar para um caminho de infelicidade, como diz a Palavra. Procure sempre, no seu íntimo, a direção do Espírito Santo. Dependa dele! Acredite: essa direção está lá dentro; basta que você espere o tempo necessário para que consiga discerni-la.
Nunca decida por impulso ou pressionado pelo tempo. Aguarde o “sinal verde” do Espírito Santo, que é sempre testificado com a paz de Deus. Aja apenas quando tiver certeza! Agindo inspirado pelo Espírito Santo, você será bem-sucedido!
Pr. Hélio Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.