Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 4 de abril de 2018

NÃO TENHA MEDO! O GUARDA DE ISRAEL É A TUA SEGURANÇA


“Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita”. Salmos 121:4,5
Se dermos atenção e colocarmos o nosso foco na situação atual do mundo, não sairemos nem de casa. Os noticiários e os comentários das pessoas sobre suas experiências seriam o suficiente para nos fazer tremer de medo.
Essa insegurança, gerada pela violência e maldade que temos visto acontecer bem perto de nós, facilmente minaria completamente a nossa alegria e o nosso prazer em viver. Temos outra opção, além de “levarmos” a nossa vida, sobrevivendo quase que em uma prisão por nos sentimos ameaçados em todo tempo? Sim, temos.
Nossa vida não pode parar e Deus sabe que temos nossos compromissos de estudo, trabalho, com nossa família, igreja e outras coisas mais. Deus sabe que precisamos nos movimentar e que este mundo não é seguro. Por isso mesmo é que, em tantos locais diferentes, a Bíblia registra versos como estes do salmo 121, reforçando que Ele não se esquece de nós e não falha em cuidar de nós – Ele é o nosso guarda de Israel!
Por isso, não se deixe dominar pelo medo; não se deixe paralisar pelo pânico ou pelo sentimento de impotência diante dos fatos. Quando pensamentos ameaçadores quiserem prevalecem em sua mente, imediatamente, confronte-os com promessas de Deus que garantem que Ele está contigo, como: “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita”. Salmos 121:4,5
Temos um segurança pessoal! O próprio Deus faz a nossa segurança! E o último verso ainda diz que Ele é a nossa sombra, ou seja, está sempre conosco, não tem férias e nem folga! Que maravilha!
Descanse no cuidado de Deus por você. Todos os dias, entregue as suas atividades, os caminhos por onde vai passar, os meios de transporte e outras coisas mais a Ele. Creia que, em Deus, você está seguro sempre!
Declare em voz alta: Senhor, obrigado porque eu não poderia ter melhor segurança em minha vida do que a tua guarda pessoal. Porque creio e confio em tua Palavra, eu mando embora todo e qualquer medo que tenha se instalado no meu coração tentando roubar minha alegria e meu prazer em viver. Eu declaro que sou livre e que viverei uma vida plena, pois sei que cuidas de mim. Em nome de Jesus, amém.
Pr. Hélio Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.