Total de Visualizações da Página

terça-feira, 10 de abril de 2018

É POSSÍVEL VIVER SEM EMOÇÕES NEGATIVAS


 “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.  O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)”. Habacuque 3:17-19
Eu imaginava que era normal viver ansiosa, deprimida, com medo e desesperada. Pensava que esse era meu jeito de ser e que não havia nada a fazer quanto a isso. Quando conheci o Senhor, porém, e passei a andar em seus caminhos, comecei a perceber que todas as coisas são possíveis para aqueles que creem em Deus e lhe obedecem. Descobri que é possível até mesmo viver sem emoções negativas. Deus pode nos transformar, se passarmos mais tempo com Ele e aprendermos a conhecê-lo melhor.
Todas nós enfrentamos momentos difíceis, nos quais nos sentimos sozinhas e abandonadas. A verdade, porém, é que Deus está conosco para nos socorrer quando clamamos por Ele. Nessas ocasiões, não precisamos ser controladas por emoções negativas. Podemos resistir ao orar e buscar esperança no que a Palavra de Deus diz a respeito delas. Filipenses 4:6,7 afirma: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.

Não hesite em se derramar diante de Deus, clamando: “Salva-me, Senhor, quando ‘o meu espírito desanima; o meu coração está em pânico’” (
Salmos 143:4). Recuse-se a permitir que sua vida seja prejudicada por emoções negativas. Creia que Deus tem mais qualidade de vida para você.
ORAÇÃO Senhor, ajuda-me a viver em tua alegria e em tua paz. Dá-me força e entendimento para resistir à ansiedade, à raiva, à inveja, à depressão, à amargura, ao desespero, à solidão, ao medo e à culpa. Quando eu me sentir tentada a ceder a essas emoções, mostra-me tua verdade e tua esperança.
Devocional: Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.