Total de Visualizações da Página

terça-feira, 3 de abril de 2018

AMAR ALÉM DAS PALAVRAS


“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. 1 João 3:18
Quem não gosta de ouvir “eu te amo”? Acho que todos nós, não é? Mas, e se esta declaração não tiver nenhum tipo de credibilidade por não ser acompanhada de atitudes?
João, carinhosamente, nos alerta: não amem apenas de palavras, mas vivam o amor.
Relacionar-se com o outro sempre será o nosso grande desafio. Algo dito, algo não dito, algo feito, algo não feito ou algo feito de forma diferente da esperada causa frustração, raiva, revolta e uma série de outras reações no nosso interior quando nossas expectativas não são atendidas.
Como amar alguém que nos magoou, nos rejeitou, nos abandonou, nos expôs, nos traiu, nos desamparou quando mais precisávamos? Amando pela fé; decidindo amar, assim como Deus nos amou e nos deu uma nova chance quando não tínhamos nada de bom para oferecê-lo.
Deus não apenas disse que nos amava; Ele demonstrou Seu amor ao enviar Jesus e deixar que Seu Filho fosse à cruz para nos trazer reconciliação com Ele.
O verdadeiro amor não é expresso com palavras bonitas apenas, mas com atitudes que ultrapassam toda e qualquer barreira que possa ter sido levantada.
Ore pelo seu próximo, trate-o com respeito e consideração, seja gentil, queira o seu bem, reaja com amor mesmo  você for mal tratado, faça transbordar em suas atitudes o amor do Deus que vive em você.
Sabemos que, na nossa carnalidade, não temos tamanha generosidade, mas, se estivermos ligados em Deus, firmes com Ele, o Seu amor em nós nos impulsionará a agir como Ele agiria.
Conecte-se com o seu Deus de fato e de verdade! É somente desta forma que conseguiremos amar além das palavras.
Declare em voz alta: Senhor, ajuda-me a ser um representante verdadeiro do seu amor. Não aquele que apenas fala sobre o amor, mas aquele que transborda o amor ao próximo. Ajuda-me a olhar o meu semelhante com compaixão, a entender as suas necessidades, a enxergar sob a sua ótica para que eu seja gentil com ele, possa ajudá-lo e ser útil quando ele precisar. Em nome de Jesus, amém.
Pr. Hélio Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.