Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 28 de março de 2018

A CRUZ, A RESSURREIÇÃO E A PÁSCOA


 “...o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” - Gálatas 6:14
“...e ressuscitou por causa da nossa justificação” - Romanos 4:25
Acima de tudo, a Bíblia nos informa que somos testemunhas da cruz de Cristo. Não queremos com isto dar-lhe uma posição que não tem na Bíblia. A cruz foi um mero objeto; uma arma do inimigo onde nosso Cristo morreu.
Entretanto, é exatamente por causa dessa morte que a cruz tem um sentido especial e diferente para nós. Ela é a cruz vazia que anuncia que Jesus está vivo, e nisto está a vitória e a exaltação de Cristo, e, nesta vitória está a nossa vitória também.
Devemos fazer, convictos, a afirmativa contida nas palavras de Paulo: “em nada nos gloriamos a não ser na cruz de Cristo”. Para nós, a cruz se identifica com uma evidencia, uma prova, um fato estabelecido pela vontade de Deus em Cristo.
No passado de Israel o objeto que serviu para o testemunho do Senhor foi a Arca, a qual trazia consigo as tábuas dos dez mandamentos
E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel. Êxodo 25:22.
O objetivo era a preservação da lei como um todo, como algo quer fazia notório a existência de Deus.
Rev. Carlos Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.