Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

APRENDENDO A SER ALEGRE


"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” (Filipenses 4:4)
A alegria é uma das características da presença do Espírito Santo (Gálatas 5:22). A tristeza é importante para a vida, assim como a dor e outros aspectos indesejáveis que nos envolvem. Acredito que não seja possível uma vida sem qualquer tristeza em vista de um mundo instável, em que estamos expostos e vulneráveis, sendo nós pecadores e sujeitos a errar, até mesmo quando desejamos acertar! E ainda que algo ruim jamais nos acontecesse, com poderíamos fugir da tristeza de ver a tristeza do outro, especialmente aqueles que amamos e nos são próximos? É exatamente porque a vida é assim que o apóstolo nos diz: alegrem-se no Senhor!
Deus veio trazer de volta a possibilidade de nos alegramos, apesar de! Devemos aprender sobre essa alegria e pratica-la, desfrutá-la. Deus, melhor que nós, sabe que podemos ser alcançados por dores e podemos ser iludidos por falsas alegrias. Por isso Ele veio a nós cheio de graça e de verdade (Jo 1.14). Seu propósito não foi vir para deixar conosco um conjunto de regras, de modo que, observando-as, pudéssemos viver seguros e felizes. Ele veio dar-se a nós. Veio e ficou! Não ficou em alguns lugares sagrados para podermos visita-lo eventualmente, em caso de necessidade. Veio e fez de nós, de nossa vida, Seu lugar de habitação! Algo incompreensível para nós, mas é essa a nossa salvação: Deus nos uniu a se mesmos por meio de Cristo. E isso muda tudo.
Precisamos aprender a nos alegrar em Deus. Para isso precisamos reconhecer Seu amor por nós e dedicar tempo à nossa relação com Ele. Precisamos ir além das formalidades das orações habituais. Das palavras repetidas e quase sem sentido pois há são pronunciadas automaticamente. Precisamos aprender a orar com calma, com a alma, e falar o que realmente nos representa. Devemos dizer a verdade, ou dizer tudo até que a verdade apareça. Devemos reconhecer o valor insuperável da morte de Jesus como prova do amor de Deus por nós. E não duvidar de Deus quando o mal nos atingir ou Ele não atender nossos pedidos. E assim, ir aprendendo a alegrar-se em Deus, que nos ama e está conosco! Na medida em que conhecermos essa alegria, saberemos viver, superar e aprender com nossas tristezas. E a vida será uma outra vida para nós.
Igreja Batista Praia do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.