Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

SÁBIAS ATITUDES EM MEIO A TRIBULAÇÕES

Dificilmente encontraremos alguém que nunca tenha passado por momentos angustiantes, que não tenha se sentido como um cântaro quebrado. A diferença crucial está em como lidamos com essas situações. Ou vamos acreditar no poder de Deus ou desistiremos; ou louvaremos a Deus ou murmuraremos em tom amargo e de revolta. Lutaremos na força do Senhor ou entregaremos os pontos? 
A diferença está em quem nos apegamos, em quem tomamos para nosso refúgio. Se a nossa força vier das coisas deste mundo, seremos presas fáceis da depressão. Contudo, se a nossa força vier do Rei dos reis, teremos a verdadeira paz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). Pois bem, não devemos temer diante das tribulações. Devemos sentir a paz que vem do Eterno.Jesus Cristo nunca pecou. Ele nunca falou uma mentira, nunca pensou coisas erradas, nunca enganou, nunca entristeceu o coração do Pai, porém, sofreu muito. Sofreu sem merecer, sofreu por você e por mim. A dor e a agonia que Jesus sentiu foram tão intensas que o suor dele se tornou em sangue. “E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra” (Lucas 22:44). A vida que Jesus preparou para nós é eterna, mas o sofrimento não. Ele mesmo disse: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).Davi reconhecia a bondade de Deus, nosso Pai. Davi sabia da aliança que existia entre Ele e o Senhor e que o Eterno estava atento à sua aflição: “Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois tens a minha aflição, conheceste as angústias de minha alma […]” ( Salmos 31:7). Deus não está indiferente à sua dor, ao contrário, Ele quer te dar a vitória. Ele quer curar a sua alma. Acredite que você vai crescer com a sua dor. Viver por fé é confiar e esperar o sobrenatural de Deus como o natural da sua vida. É crer que o Senhor tem um plano muito maior para você, por isso “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” (Efésios 6:10
Se considerarmos nossa vida desde o dia em que conhecemos o Senhor, veremos quantas vitórias Ele já nos concedeu. Quantas vezes já tivemos a certeza de que não íamos conseguir resolver aquele nosso problema? Que aquele momento seria o fim, que não conseguiríamos continuar; que estava tudo acabado, que as nossas forças tinham se esgotado? No entanto, Ele estava lá, com as mãos estendidas e os braços abertos dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).  Que amor tremendo Deus revela em Sua Palavra. Amor por nós. Sei que, às vezes, o sofrimento da vida tenta ofuscar os nossos olhos, tenta desviar o nosso olhar dessa verdade, mas persevere crendo que também em todas essas coisas somos mais que vencedores (Romanos 8:37).
 Viva sempre pautado no Senhor, com os olhos fitos nele, pois quando a dor e a tristeza quiserem cegar sua visão, quando não conseguir vislumbrar qualquer solução, você poderá voltar seus olhos, seu coração e sua alma para o Altíssimo. Ele virá em seu socorro. Mais que isso ainda, Ele estará sempre ao seu lado. A nossa vitória é a vitória do grande vencedor: Jesus Cristo!Deus abençoe!
PR. MÁRCIO VALADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.