Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O CORAÇÃO DE DEUS PARA O PERDIDO

"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12).
Na nossa cultura do relativismo moral, a afirmação de que Jesus Cristo é o único caminho para Deus desagrada muita gente, porque a afirmação em si parece muito estreita e dogmática. De certa forma,  ela é. Mas isso foi o que Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6).
A Bíblia ensina claramente que existe um único mediador entre Deus e os homens, que é o homem Cristo Jesus (veja 1 Timóteo 2:5). E Atos 4:12 diz: "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".Muitos, ouvindo isso, concluirão que este versículo significa que aqueles que nunca ouviram falar de Jesus automaticamente serão enviados para o inferno. Mas isso é um falso conceito de Deus e de Sua natureza, porque a cruz do Calvário com certeza prova isso: Deus ama as pessoas profundamente. Por que Deus enviaria ao Seu Filho para sofrer e morrer?Assim é o coração de Deus para a humanidade perdida. Em Ezequiel 33:11Ele diz: "não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam."
A Bíblia também nos diz que Deus é paciente e não quer que ninguém se perca (veja 2 Pedro 3:9). Deus quer que todos se arrependam. Veja: Deus é compassivo. Ele anseia por ter comunhão com a humanidade, por ter amizade conosco.Jesus
descreveu Deus como um pastor à procura de uma ovelha perdida (veja Lucas 15). Esse é o coração de Deus para todos nós. Creio que Deus nos julgará de acordo com o que sabemos. Deus ama as pessoas. E sei que Ele quer salvá-las.
Devocionais Diários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.