Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PARA FRENTE

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmos 90:12
A gente tem a mania de querer o passado de volta, principalmente porque sempre guarda momentos especiais e importantes da vida no coração. Deseja-se que os dias e as hora felizes de outrora voltem a alegrar a vida.
E, não é raro ouvirmos alguém dizer: “tenho saudades de antigamente, a música era melhor, as pessoas eram melhores, o trabalho era mais tranquilo, eu era mais feliz. ”No entanto, precisamos entender uma coisa: O tempo é um caminho sem volta. Ele sempre avança para frente e vai deixando pelo caminho pedaços de nós. A vida é por natureza uma eterna despedida! Vamos perdendo pessoas, oportunidades, amores, dias de sol e até que o próprio tempo se finda. 
O grande problema é que a dor só nos faz enxergar o que perdemos, fazendo nos esquecer de olhar o que ainda temos.Certa vez um homem perdeu a visão, e, durante um mês, esteve no hospital desejando a morte porque a vida “acabou-se”. Mas um dia, recebeu a visita de um amigo que o desafiou a enumerar todas as coisas que ele ainda podia fazer, da mais simples a mais complexa. Dois dias depois, quando voltou novamente ao hospital encontrou o amigo sorridente. Pois havia entendido que ainda podia realizar milhares de coisas, que a vida continuava e ele precisava seguir em frente.Portanto, não lamente a dor da perda mais que o necessário, olhe para frente e veja que mesmo para aquele que diz que perdeu "tudo" ainda existe coisas que ele considera importantes e algo que ele pode fazer.Hoje, quero apenas dizer: Não conheço a tua dor como não conheces a minha, mas uma coisa eu sei: tudo que Deus faz é perfeito, mesmo que doa um bocado e quebre nosso coração. Por isso, olhe para frente porque o tempo passa e nossa estadia na terra tá chegando ao final. É preciso caminhar para frente, já que o Pai promete força, consolo e poder.“... Não te deixarei, nem te desampararei”. Hebreus 13:5
Devocional Caminhos e veredas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.