Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 14 de julho de 2017

AMANDO O INIMIGO

Certa vez um homem foi visitar o pastor dizendo que queria se divorciar da sua mulher.
O pastor disse: Mas a Bíblia diz que você deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”, Efésios 5:25
O homem respondeu: Mas, eu não consigo. E, de qualquer forma, eu não sou perfeito como Cristo.
O pastor respondeu: “Então, se você não consegue agir assim, lembre que Jesus nos mandou amar o nosso próximo. Você não pode continuar a amar ela como seu próximo? E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Marcos 12:33
O homem falou:  “Mas, ela me traiu, ela não me trata como próximo dela. Não consigo amar ela como meu próximo.”
“Então,” - disse o pastor: “Só tenho mais uma palavra do Senhor para você. ‘Amai os vossos inimigos’. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” Mateus 5:44
“Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam”; Lucas 6:27
Fonte:Erwin Lutzer, “Aprendendo a Amar”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.